quinta-feira, 22 de julho de 2010

Nunca mais conto de fadas


Nada me inspira mais a escrever que uma boa música. E ai vai a dica: NANDO REIS. Ah, Nando Reis, sem dúvida me entende. Tudo. Ele entende tudo. Uma parte em uma das músicas que tanto amo me chamou atenção... “e viveram felizes... para sempre” (8). E pode parecer mentira ou que to inventando isso apenas pra dar graça ao texto, mas juro que não, eu estava pensando exatamente nisso pouco antes de escrever, nesse tal, “felizes para sempre”. Lembro-me de uma época em que vivia amargurada com os amores e desamores (que ver assim, sou uma velha, haha’), mas estou me referindo aquela época em que a cada dia se encontrar e se perde um “amor” , os amores platônicos ein?! Pressinto balõezinhos de lembranças no ar... haha’ , não fugindo do foco... Estava dizendo, que me lembro de uma comunidade que dizia ‘ NÃO TE JURO AMOR ETERNO’ e eu pensei:

- É! Essa é a minha comunidade! \o/

Não pense que não sou romântica ou nada parecido, mas tento ser mais racional, desculpa, sou uma virgiana , tá?! Quem é do signo de virgem sabe, não gostamos de fantasiar coisas, somos diretas, praticas e objetivas. Tá bom, tá bom, às vezes fria! Mas pensa comigo, se pelo menos quatro mulheres a cada dez, pensasse um pouco menos com o coração e mais com a cabeçinha, existiriam menos filmes românticos, menos sofrimento, menos canalhas.. .Safados... Opa, opa! To levando a sério o papo aqui, mas seriamos menos “cinderelas” para sermos mais “Rainha Elizabeth I”, e não iríamos precisar de livrinhos de alto ajuda ou filminhos para nos dizer se eles estão ou não afim da gente, nos saberíamos! Assim, no ato! Sabe por quê? Porque não esperaríamos por eles para achar nossos sapatinhos de cristal perdido depois da meia noite, ou sendo mais prática por telefonemas que nunca virão ou juras de amores enganosas. Desculpa estragar seu conto de fada perfeito, mas o príncipe não existe. O pra sempre também não. Apenas existe o agora! E antes que você se prenda a esperar pelo príncipe, pelo pra sempre e juras eternas de amor, te revelo que: Somos muito mais que espera! Então, não fique ai esperando e fantasiando. Dê uma chance aquele carinha da faculdade, do colégio, do trabalho... Dê uma chance ao real... E ao presente!

Deixe os contos de fada pros livros infantis.

5 comentários:

  1. eita que minha amiga esta virando uma poetaa!! =)
    parabééensssssss amiga!

    ResponderExcluir
  2. Eiitaaa amiigaa QUE BOMBAÇÃOOOOO /o/]
    adooooroo iisso !
    muita filosofiaaa no AR ^^
    deviaa escrever 1 livro !
    minha 2° Fernanda Mello :DDDDD
    Choqueeeeei ao ler !
    mais uma vez ARRAZOUUUU E ABALOUU
    xeeeru txucaa :**

    ResponderExcluir